3 dicas para manter a qualidade do ar mais saudável

3 dicas para manter a qualidade do ar mais saudável

Respirar um ar poluído pode desencadear muitos incômodos e problemas de saúde. Veja como amenizar essa situação com alguns truques, sendo o principal deles: usar um Climatizador

Por mais que você se alimente bem, faça exercícios físicos e durma bem existe um fator imprescindível para a sua saúde e da sua família que não depende de você: a qualidade do ar. Isso porque a poluição nas grandes cidades e centros urbanos e as alterações climáticas como tempo seco e ausência de chuva influenciam diretamente na qualidade do ar que respiramos. Para piorar, se a umidade do ar não está boa, pode causar problemas como sangramento nasal, mal-estar, tontura, pele seca, olhos vermelhos, boca seca e lábios rachados

O que fazer então? Abandonar a cidade grande e procurar ar puro no campo? Calma. Não há necessidade de correr para as montanhas para respirar melhor. Algumas adequações na sua rotina e na sua casa podem te ajudar a respirar um ar mais puro.

1. Cuide da higiene e ar da sua casa

A poeira, ácaros e mofo são grandes vilões da respiração. Eles se misturam ao ar que respiramos e irritam as vias aéreas causando alergias, inflamações e prejudicando nosso sistema respiratório e imunológico, pois podem transportar vírus e bactérias para o nosso organismo. Para se livrar desses problemas, uma alternativa é fundamental manter a casa arejada e limpa. As roupas de cama e as peças que estão guardadas há muito tempo também precisam ser higienizadas.

2. Cuide do clima da sua casa

Interferir no clima da cidade ainda não é possível. Mas proporcionar uma qualidade do ar mais agradável para a sua casa é totalmente viável. Para não ser refém da qualidade do ar, uma boa opção é o uso do Climatizador. A Consul conta com modelos 5 em 1. No frio ele aquece, com 3 níveis de aquecimento protegendo contra as baixas temperaturas. No calor ele refresca, reduzindo a sensação térmica. Umidifica o ar amenizando os desconfortos do ar seco, ventila ajudando na circulação do ar e filtra com tripla proteção: antipoeira, antimofo e antibactéria. Ainda conta com a função íon que elimina até 99,9% das bactérias do ar*.

3. Mantenha a hidratação

Os dias de clima seco costumam castigar nossa pele, lábios, olhos e narinas, ocasionando irritação nas mucosas dos olhos e nariz e deixando a pele e os olhos com escamação. Diante desse cenário a hidratação deve ser intensificada com cremes hidratantes e filtros solares. Também é importante evitar banhos quentes, demorados, uso de sabonetes e buchas. Além disso, fora de casa, também é necessário colocar soro fisiológico nas narinas e fazer compressas de água filtrada nos olhos, se eles estiverem irritados. Na sua casa, a umidificação do ambiente também é importante, Sendo assim, ao invés de espalhar bacias de águas pelos cômodos, a solução mais eficaz e completa é usar o Climatizador.

Fonte aqui

contato

  • (43) 3336.5493
  • contato@arcolon.com.br
  • Rua, Amor Perfeito, 75 , Interlagos — 86035-270 — Londrina / PR