Instalação

O condicionamento de ar é um processo de tratamento do ar interior de espaços fechados.

Este tratamento tem por finalidade, fazer ajustes nos ambientes alterando desta forma a qualidade do ar interior, no que diz respeito às suas condições de temperatura, umidade, limpeza e movimentação do ar. Para tal, um sistema de condicionamento de ar contém funções como; Aquecimento, Arrefecimento (baixa da temperatura), Umidificação, Renovação (admissão de ar externo), Filtragem e Ventilação do ar.

Para termos um condicionamento de ar eficiente e otimizado, precisamos utilizar outros fatores que irão favorecer o baixo consumo de energia. Para que isso aconteça, podemos citar alguns exemplos, como os revestimentos térmicos em forros e paredes (internas/externas), películas refletivas para superfícies de vidro, pé direito que favoreça uma eficiente circulação de ar, lâmpadas de LED, superfícies de lajes/forro de PVC revestidas com isopor, lã de rocha e/ou telhados com telhas de barro, manta de alumínio com polietileno termo soldado, esquadrias de PVC ou de madeira, entre outros...

Olhando por outro ângulo, não basta apenas nos preocuparmos em termos um baixo consumo de energia, mas sim, fazer uso da mesma de maneira consciente, pois é a nossa atitude que poderá fazer a diferença, principalmente quando falamos de temas polêmicos como por exemplo: Poluição, Aquecimento global, matriz energética trabalhando no limite, falta de água nos mananciais, desmatamentos. Podemos observar que esses temas estão inter-relacionados e com certeza afeta a nossa qualidade de vida, por isso, chamamos a atenção para refletirmos sobre nossas atitudes e buscarmos uma sustentabilidade de forma consciente, procurando preservar ao máximo o mundo em que vivemos.

A Industrias de condicionadores de ar, ao longo destes anos, tem procurado se atualizar e evoluir. Muitos estudos sobre fontes de energia renováveis, energia limpa estão em andamento, além disso, houve um significativo avanço da eletrônica, controles de automação, utilização de gases que não agridem a camada de ozônio, mudança no aspecto construtivo dos compressores (VRV, Inverter, scroll e parafuso), e dos equipamentos como um todo. Todos esses avanços, balizando a tendência de oferecer conforto e ao mesmo tempo buscar eficiência com baixo consumo de energia.

Aqui no Brasil, já temos o Selo Procel vigorando, vale a pena dar uma olhada em nossas dicas.

Entre em contato conosco ou deixe uma mensagem, solicitando o seu agendamento ou a nossa visita técnica, para atender com qualidade, agilidade e eficiência o seu chamado.

contato

  • (43) 3336.5493
  • contato@arcolon.com.br
  • Rua, Amor Perfeito, 75 , Interlagos — 86035-270 — Londrina / PR